Jubileu do 250º Aniversário das Filhas da Caridade em Białystok, Polónia

[Província de Varsóvia] No sábado, 9 de Novembro, as Filhas da Caridade São Vicente de Paulo, província de Varsóvia, comemoraram o 250º aniversário do serviço dos pobres em Białystok.

As celebrações começaram às 9 horas da manhã, com uma missa solene no arcebispado de Białystok, presidida pelo Arcebispo Tadeusz Wojda. Juntamente com o Arcebispo, a Santa Missa foi celebrada pelo capelão do Presidente da República da Polónia, Padres da Congregação da Missão e amigos dos Padres, professores e seminaristas do seminário Maior Arquidiocesano de Białystok, bem como das irmãs de outras congregações. Também estiveram presentes numerosos membros da Associação da Medalha Milagrosa, funcionários do jardim de infância dirigido pelas Irmãs, assim como os pais com as crianças estiveram presentes. A cerimônia contou com a presença de conselheiras e filhas da Caridade de várias casas da província que serviram em Białystok nas últimas décadas.

Em sua homilia, o Arcebispo Wojda disse: “A beleza, embora sem dificuldades, e o grande serviço carismático das Filhas da Caridade durante os longos anos de seu serviço em Białystok até hoje, é provavelmente a melhor e mais eloquente resposta; cheia de esperança também para o futuro. Com as suas vidas e seu ministério, as Irmãs deram e continuam a dar a resposta que a vida consagrada, apesar de todas as opiniões superficiais, é de grande importância. Em um mundo ameaçado por uma inundação de assuntos inválidos e transitórios, ela expressa altruísmo e amor ilimitados “.

Por outro lado, em breves reconhecimentos, a Visitadora expressou o desejo de que este ano do Jubileu seja um ano de graça e conversão para a Comunidade das Filhas em Białystok e todas as Filhas da Caridade da Província.

Após a missa, realizou-se um simpósio na sala de conferências do Arcebispado, durante o qual foram realizadas palestras sobre o Carisma e a história das Filhas da Caridade em Białystok. Os convidados foram jantar na casa das Filhas da Caridade.

Hoje as Irmãs dirigem um jardim de infância, acompanham as Comunidades da Associação de Medalha Milagrosa, visitam os solitários em suas casas, apoiam os sem-teto. Graças a Deus por tudo!

Artigos semelhantes

Santa Luísa - Ásia

Celebrando os 25 Anos!

Dezessete escolas, faculdades e uma universidade nas Filipinas, membros do Sistema Educacional das Filhas da Caridade – Santa Luísa de

Ler mais…