Caminhemos na Esperança

Compartilhamos um sonho, um desejo enraizado nas profundezas do nosso ser. Somos todos filhos do mesmo Pai, filhos no Filho e entre nós, irmãos. Quando a situação mundial parece ignorá-lo, precisamos acreditar no primeiro e construir o segundo: uma verdadeira fraternidade não delirante, mas enraizada no concreto, e construída naquela tentativa contínua de transformar as sombras deste mundo em caminhos de luz.

Para isso, o Papa Francisco coloca em nossas mãos e em nossos corações sua última Encíclica Fratelli Tutti, uma equipe perfeita neste caminho de tornar real o sonho que nos habita:
“Sonhemos como uma única humanidade, como caminhantes da mesma carne humana, como filhos desta mesma terra que nos alberga a todos, cada qual com a riqueza da sua fé ou das suas convicções, cada qual com a própria voz, mas todos irmãos..” (Fratelli Tutti 8)
Deixemo-nos entrar, deixemo-nos ser ensopados pela vida que está dentro; o Pai nos abraça, o Filho nos diz como o Espírito nos impulsiona, caminhemos.(caminhemos na Esperança)

Artigos semelhantes

Santa Luísa - Ásia

Celebrando os 25 Anos!

Dezessete escolas, faculdades e uma universidade nas Filipinas, membros do Sistema Educacional das Filhas da Caridade – Santa Luísa de

Ler mais…